segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Prefeitura dá continuidade ao cronograma de serviços de recuperação de ruas e estradas no feriado


Rua Felisbina Costa, no Bairro Campestre do Menino Deus, é uma das vias que está recebendo os serviços de recuperação (Foto: Deise Fachin)
Intervenções incluem o empedramento de trechos críticos no interior e preparação da área para colocação de asfalto na zona urbana

O feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (15), será de trabalho intenso por parte da Prefeitura de Santa Maria. As equipes da secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Desenvolvimento Rural seguirão em ação para recuperar a trafegabilidade nos pontos mais críticos das ruas e das estradas do Município. 
No perímetro urbano, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa explica que, para a ação de fresagem (que consiste na preparação da rua para receber a camada asfáltica), as intervenções dependem das condições climáticas, como temperatura e umidade, e também da disponibilidade da máquina que é fornecida pela empresa contratada pela Prefeitura. Assim, conforme o cronograma, está previsto para esta quinta-feira o início dos trabalhos de fresagem em trechos prioritários da Rua João Batista da Cruz Jobim.
Também na zona urbana, as equipes de trabalho irão atuar, durante a quinta-feira, em ações pontuais de tapa-buraco. Serão realizadas intervenções em diferentes ruas centrais do Município.
A Prefeitura também dará prosseguimento, neste dia, à atuação no Bairro Campestre do Menino Deus. No local, diferentes ruas, entre as quais a Felisbina Costa e a rua que dá acesso ao Clube do Professor Gaúcho estão passando pelos serviços de empedramento e patrolamento. O mesmo tipo de serviço terá início, na quinta, na Rua João Lino Preto, no Bairro Pinheiro Machado.
Já no interior, três distritos serão atendidos durante a quinta-feira: Arroio do Só, Santa Flora e Boca do Monte. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa, em Arroio do Só, a atenção é voltada a melhorias na estrada junto à sede do distrito, para dar condições de tráfego ao transporte escolar dos estudantes do distrito. Já em Santa Flora, a expectativa é que as equipes concluam, nesta quarta-feira (14), os serviços na Colônia Pinheiro, iniciando, na quinta-feira, as atividades na Estrada Principal de Santa Flora. Em Boca do Monte, os esforços estarão concentrados na recuperação de trechos das localidades de Picada dos Bastos, Corredor da Barrosa e em Canabarro.
Nos distritos, os principais trabalhos a serem realizados são o patrolamento das estradas, a colocação de pedras (empedramento) e a compactação dos materiais, para garantir a estabilidade do terreno. Os serviços são necessários para restabelecer a trafegabilidade nesses locais, que foram bastante prejudicados em função dos altos índices de chuva.
 “Todas essas ações dependem das boas condições do tempo, para não termos desperdício dos materiais e dos recursos. Estamos trabalhando naqueles pontos que são mais emergenciais e vamos seguir o trabalho no feriado para atender essas áreas o mais rápido possível”, explica Almeida Rosa.
AÇÕES DESTA QUARTA-FEIRA
Nesta quarta-feira (14), os trabalhos também foram feitos em diferentes pontos do Município. No interior, as equipes atuaram na localidade de Lagoão do Ouro, no Distrito de Pains e em trechos dos distritos de Arroio do Só, Santa Flora e Boca do Monte. As equipes também concluíram a recuperação da Ponte do Branco, no Distrito do Passo do Verde, e trabalharam na reconstituição de dois bueiros na localidade de Passo da Limeira, também no Passo do Verde.
Foram feitas ainda intervenções na Rua Visconde de Mauá, no Bairro Duque de Caxias. No local, foi feita a reconstituição do calçamento da via. Também foram realizados trabalhos de empedramento em vias do Passo da Capivara, no Bairro Passo das Tropas.
Também nesta quarta, as equipes atuaram em ações pontuais de tapa-buraco na Rua Venâncio Aires, desde a Rua Radialista Osvaldo Nobre, no sentido bairro-centro. Para esta tarde, o serviço será realizado na Avenida Medianeira.
INTERVENÇÕES NA SEXTA-FEIRA E NO SÁBADO
Conforme o secretário Almeida Rosa, a expectativa é que os trabalhos, tanto no interior, quanto nos distritos, tenham continuidade durante a sexta-feira (16) e o sábado (17). Na sexta, segundo o secretário, os esforços estarão concentrados na recuperação da pavimentação e no trabalho de fresagem na Rua João Batista da Cruz Jobim. Já no sábado, conforme as condições climáticas, terá início a colocação da massa asfáltica nos trechos fresados. Ainda, seguem as operações de tapa-buraco em diferentes vias do Município.
Também no sábado, terão prosseguimento os trabalhos de empedramento e compactação das estradas, no distrito de Arroio do Só, Santa Flora e Boca do Monte.


Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO DO ACRE UNIFICA PAGAMENTO DE SECRETARIAS E CAUSA INDIGNAÇÃO NOS SERVIDORES

Agência do Banco do Brasil em Tarauacá Implantada pelo governo anterior, a data para a pagamento dos servidores estaduais é o último ...